segunda-feira, junho 22, 2015

Fanatismo ambientalista v. Lógica Econômica e Realidade Sociopolítica


Exceção feita ao comentário sobre "especulação imobiliária", que revela ignorância sobre o assunto, de resto eu concordo:

Olá Anselmo....
Veja link no Notícias do Dia:
Concordo com o comentário feito e que copiei abaixo:
"Conversa fiada! É melhor ter um bosque de pinheiros e eucaliptos do que nada ou um loteamento, que é provavelmente o que vai acontecer. Fizeram o mesmo com aqueles eucaliptos antigos lindos do mirante do Morro das Pedras sob a desculpa de que iam plantar espécies nativas e num lugar inóspito entre o asfalto e as pedras do mar, onde não há possibilidade de biodiversidade de qualquer forma. Cortaram todos os eucaliptos na Lagoa de Peri e ficou horrível e vazio. Não tem por quê a ilha inteira ser constituída somente de árvores nativas, quando já há bosques de árvores maduras com 40, 50 anos, mesmo que sejam de fora. Árvores desta idade deveriam ser preservadas de qualquer forma, independente da origem. Invasores são condomínios e loteamentos! Há muito o que ser preservado mas o inimigo da natureza em Florianópolis não são as árvores de fora e sim a especulação imobiliária e seus facilitadores. E convenhamos: sem estas árvores não há Parque do Rio Vermelho. Elas são o parque. Cortem elas e a maioria de nós vai morrer sem ver nada equivalente no lugar. Isso é um crime ambiental."
Não sei se podemos fazer algo...
abçs

É por aí mesmo (...). E o pior é que não serão condomínios com 20% de área pública com vegetação, porque estes estarão embargados, já que será ilegal construir. Daí o que virá? Adivinhe... Sem fiscalização e com corrupção como sempre, os loteamentos irregulares brotarão como cogumelos e caramujos depois da chuva. Este será o resultado da ignorância e fundamentalismo ambientalista destituído de considerações da lógica econômica e realidade política e social de nosso país. Triste. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário