quarta-feira, abril 27, 2016

E agora, seu vegano?!


Imagem: hootenanny.indiemade.com
  
Ferrou! Agora os VEGANOS, que também justificam suas práticas em consideração à dor sentida pelos animais vão ter que se explicar. E aí, vocês discriminam os sentimentos das plantas ou também concederão a elas o mesmo tratamento dispensado aos animais? Quero saber...


As plantas têm sentimentos?

As Plantas possuem sentimentos? Elas percebem os pensamentos humanos?
Cleve Backster, especialista norte americano em polígrafos (Detectores de Mentira) afirma que sim. Ele descobriu o que chama Percepção Primária, um ainda não identificado sistema sensório existente na célula viva. Entre outras coisas, isso quer dizer que as plantas podem sentir emoções e captar pensamentos emotivos em homens e animais.

Tudo começou em fevereiro de 1.966, em Nova York, quando Backster trabalhava em seu laboratório. Enquanto regava suas plantas, teve a idéia de aplicar o polígrafo em uma delas, para saber quanto tempo a água levaria das raízes até a ponta das folhas.
Assim, ele aplicou um eletrodo em cada lado da folha de uma Dracena e aguardou o resultado. Para a sua surpresa o polígrafo registrou um traçado semelhante ao que revela a emoção humana de alívio. Backster ficou intrigado e decidiu fazer uma nova experiência: mergulhou a folha em uma xícara de café e esperou, mas nada aconteceu.

Ele pensou então em pegar um fósforo e queimar a folha que estava sendo testada. No exato momento em que tomou essa decisão, o traçado do polígrafo alterou-se abruptamente, o que sugeria que o simples pensamento de fazer mal a planta havia provocado uma reação igual à de um ser humano aterrorizado.

As observações de Backster indicaram ainda que as plantas possuem a habilidade de discriminar os sinais que recebem. Em seu laboratório ele ficou surpreso ao descobrir que uma planta fornecia um traçado que se afinava pela seqüência de batidas de um coração de uma pessoa presente na sala. Por razões desconhecidas, a planta sintonizava com a pulsação daquela única pessoa entre muitas outras presentes, o que revelou uma outra propriedade do fenômeno: as plantas estão especialmente sintonizadas com seus tratadores, além de reagir às atenções afetivas.

Experiências a esse respeito foram realizadas com três plantas da mesma espécie, idade e condições de saúde, colocadas na mesma quantidade de terra, adubo, água, etc. Uma delas foi tratada sempre com muito carinho (até falavam com ela); a segunda com agressividade; a terceira não foi simplesmente dada nenhuma atenção.

As diferenças observadas no crescimento de cada uma dessas plantas foram espantosas. Bons pensamentos e alegria parecem ser os principais fatores da boa mão dos jardineiros. Por outro lado, ansiedade, depressão, mau humor e, principalmente ódio, podem quase garantir um mau crescimento, em especial quando esses sentimentos são dirigidos às plantas.

Fonte: Revista O mundo do Para-Normal (1.987)*[1]


Tem mais:

Publicado em 03/02/2014 às 16:40 - Atualizado em 03/02/2014 às 16:40
Plantas podem pensar, falar e ler pensamentos, afirma novo estudo
Pesquisas científicas evidenciam que plantas possuem memória de longo prazo e até sentimentos

Por Tara MacIsaac, Epoch Times em Ciência e Tecnologia - Além da Ciência 471[2]

Apesar de parecem ficar estáticas, as plantas fazem mais do que você pensa (Shutterstock)

Uma nova pesquisa feita por uma equipe científica da Universidade do Oeste da Austrália (UWA) mostra que as plantas possuem memória de longo prazo. Isso dá embasamento ao estudo que evidencia que as plantas têm processos mentais de alto nível, incluindo a capacidade de sentir medo e felicidade, de se comunicar e de ler mentes.

O Príncipe Charles disse uma vez que ele falou com plantas e elas responderam. Como apontou um artigo da Revista Economist sobre a nova pesquisa de memória das plantas, o Príncipe Charles foi um pouco ridicularizado por sua declaração, mas talvez em breve ele seja justificado.

Listamos abaixo um resumo das características mentais das plantas:

1. Plantas possuem memória de longe prazo

A Dra. Monica Gagliano liderou o estuda da UWA, que foi publicado na revista Oecologia.

Ela e sua equipe fizeram com que um vazo de plantas caísse em uma espuma de uma altura que chocasse as plantas, mas que não fosse machucá-las. Eles também queriam ver se as plantas poderiam se lembrar desse fato durante um período de tempo prolongado.

As plantas pararam de reagir após algumas quedas, mostrando que tinham aprendido que a ação não era perigosa. Os pesquisadores faziam os testes tendo a certeza de que as plantas não estavam cansadas e que pudessem reagir, eles aplicavam diferentes estímulos aos quais as plantas reagiam instantaneamente.

Os testes foram realizados em várias plantas durante diversos períodos de tempo.

Algumas plantas foram deixadas em repouso durante 28 dias após o teste das quedas. Mesmo depois desse tempo, as plantas ainda se lembravam da lição que aprenderam e não reagiram a queda, embora tenham reagido a outros estímulos.

Como as plantas podem pensar sem cérebro?

Embora as plantas não tenham cérebros e sistemas neurais que estão presentes em outros seres com faculdades mentais superiores, os pesquisadores estão começando a criar hipóteses de sistemas alternativos. Por exemplo, a revista Economist explica que as plantas possuem percursos bem formados, através dos quais podem transmitir a informação na forma de sinais elétricos.

2. As plantas têm sentimentos

Cleve Backster começou seus experimentos com a planta Draceana (Cortesia de Cleve Backster)

O falecido Cleve Backster fez uma descoberta surpreendente em 1966, que começou com a onda de pessoas falarem com suas plantas em casa.

Backster era um ex especialista de detector de mentiras da CIA. Ele desenvolveu técnicas de polígrafo que são utilizadas até hoje pelas agências do governos e exército dos EUA. Ele realizou um experimento em Plantas do Dragão (Dracena), que é detalhado em seu livro “A vida secreta das plantas”.

Ele pegou duas Dracenas e conectou uma delas a um detector de mentiras. Ele chamou uma pessoa para pisotear a outra planta. Quando isso aconteceu, o polígrafo mostrou que a planta conectada ao detector de mentiras ficou com medo.

Backster foi ainda mais além. A planta que mostrou medo foi testada novamente. Várias pessoas entraram na sala onde a planta estava, incluindo a pessoa que havia pisoteado a planta. O polígrafo não mostrou nenhuma reação para com as outras pessoas, mas quando a pessoa que havia pisoteado a planta entrou na sala, ela mostrou medo novamente. Ela pareceu reconhecer a pessoa.

Backster também descobriu que as plantas ficam felizes quando recebem água, e elas possuem até a habilidade do ler pensamentos.

3. Plantas podem ler mentes

Uma vez, quando Beckster estava pensando em qual experimento iria fazer, ele pensou em queimar as folhas da planta e ver a reação delas. Assim que ele teve esse pensamento, o polígrafo mostrou que a planta estava com medo.

O Epoch Times realizou uma entrevista com Backster antes de sua morte. Leia a série de dois capítulos: Percepção Primária: a vida secreta das plantas.

4. Plantas podem falar

A comunicação entre plantas é um campo crescente de estudos. A Dra. Gagliano conduziu uma pesquisa recente sobre o tema. Em um estudo publicado no Jornal de Oxford em 2012, Gagliano explicou que há muito tempo já se sabe que as plantas produzem ondas sonoras.

Muitos pensaram que essas ondas sonoras eram subprodutos da reação de desidratação das plantas, ao invés de comunicações intencionais. Mas Gagliano não pensa assim.

Ela olhou para as formas que as plantas se comunicam. O processo amplamente conhecido que cria as ondas sonoras se chama cavitação. Isso acontece quando as plantas são desidratadas e a coluna de água é forçada. Gagliano disse, no entanto, “Os sons que as plantas emitem são tão diversos e numerosos que sempre pareceu muito estranho cada som ser relacionado à cavitação, e na verdade, novas evidências mostram que as plantas geram sons independentemente de desidratação ou cavitação”.

Ela citou uma pesquisa que mostra que algumas sondas sonoras poderiam ser criadas por um sistema de espuma das condutas do xilema.

“Embora os mecanismos utilizados por animais para sentir o ambiente e se comunicar uns com os outros tenham sido objeto de intenso interesse científico, o estudo sobre a comunicação das plantas existe, mas ainda não está avançado e reconhecido”, escreveu Gagliano. “Isto é particularmente o caso de bioacustica das plantas; e é surpreendente, quando nós consideramos que a habilidade de sentir sons e vibrações é uma antiga modalidade sensorial filogenética que existe por trás da organização comportamental de todos os organismos vivos e suas relações com o ambiente”.

Fonte: Plantas podem pensar, falar e ler pensamentos, afirma novo estudo - ET: https://www.epochtimes.com.br/plantas-podem-pensar-falar-ler-pensamentos-afirma-novo-estudo/#.VyDRAADrpBK.twitter. Acesso em 27 abr. 16.

---------------------------
http://inter-ceptor.blogspot.com/
Fas est et ab hoste doceri – Ovídio
Se concorda, compartilhe.   




[1] É... A fonte não é lá, digamos, muito científica. Mas para encher o saco dos outros, tá valendo.

[2] Obviamente que uma pesquisa científica não garante objetividade, muito menos comprova fatos ou a verdade sobre fenômenos. Mas, vocês acham que eu ia resistir a lançar uma semente de dúvida e incômodo sobre as mentes recheadas com mantras absolutistas de veganos? Claro que não! Minha missão é incomodar, importunar e, quem sabe no meio disso tudo instigar a dúvida e a busca pela verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário