quinta-feira, junho 02, 2016

Pensames 01 : mercado de trabalho no Brasil


Meu sonho para o Brasil é que um dia, a forma básica de relação de trabalho seja como a tua, "pago por produção". Porque daí não há fonte para corrupção e as pessoas venderão seus serviços pelo que os outros estiverem dispostos a pagar. Hoje em dia está tudo errado, quem trabalha acha que pode definir seu preço. O erro aí é achar que nossas necessidades devem vir em primeiro lugar, antes do que os outros definem como prioridade para si. Ora! Eu tenho as minhas, você tem as suas. O jeito certo e funcional de definir isto não é por greves, acordos, mas pelo mercado. Se eu ganho pouco como professor, a triste realidade, mas a REALIDADE é que há um EXCESSO de professores. Quer ganhar mais? Se diferencie. As pessoas não querem pagar pelo que elas já conhecem. A educação está numa merda porque a maioria dela não é vendida como um plus, uma vantagem, mas como uma obrigação. E quem é que faz algo com gosto quando se é obrigado?

---------------------------
http://inter-ceptor.blogspot.com/
Fas est et ab hoste doceri – Ovídio
Se concorda, compartilhe.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário