quarta-feira, julho 13, 2016

Você sabe o que é a Lei Harfouche?


É uma lei que, uma vez criada irá punir alunos por indisciplina em escola. Não, não pense que se trata do retorno da agressão por parte dos professores. Isso, ainda bem, não retornará, mas se trata de uma punição pela reincidência em atos de vandalismo e indisciplina. Se o aluno reincidir em atos de depredação, p.ex., pichações, destruição de banheiros, sujeira será obrigado a limpar e consertar. É uma lei perfeita porque casa com o propósito precípuo de educar. Agora, veja aqui quem é contra:

“Líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Amarildo Cruz afirma que os parlamentes petistas são contrários a lei por acreditar que o objetivo da escola é educar e que espera que o debate entre os que defendem à lei e os que acreditam que a punição é dever do judiciário sirva de subsídio para tomada de decisão na hora da votação do projeto.  “Também participaram da audiência pública representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Conselho Regional de Psicologia, Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, diretores, professores, juristas e advogados.”
Vocês tinham alguma dúvida de quem seria contra ela? E de qual partido político, especificamente, se pronunciaria contrário? Não é a toa que o país está do jeito que está, graças a este tipo de gente...

Como funciona exatamente esta lei?

“Projeto de lei torna obrigatória punição de alunos que cometerem qualquer ato de vandalismo e indisciplina nas escolas. Entre as medidas disciplinares estão limpeza de quadras, salas e banheiro, pintura de muros sujos e outros tipos de trabalho manual.“Antes de o aluno ser submetido à medida, é preciso que ele seja advertido verbalmente ou por escrito. No caso de reincidência seria aplicada a reparação.“A escola também precisaria registrar o fato em um termo de compromisso, assinado pelo pai ou responsável legal.” 
Alguém tinha dúvidas sobre quem e qual partido se pronunciaria contra esta lei? Uma das poucas leis moralmente corretas neste país e que educa, ao contrário do que diz o líder da câmara. Engraçado como esta gente que se opõe à medidas corretivas tem uma visão totalmente equivocada do que significa educar. É graças a este tipo de legislativo e juristas que o país está um caos. Já vem de longa data. Eu apoio totalmente a Lei Harfouche....

Link da matéria:

Órgãos de defesa ao adolescente são contra punição de alunos indisciplinados - Correio do Estado
http://www.correiodoestado.com.br/cidades/orgaos-de-defesa-aos-direitos-do-adolescente-sao-contra-punicao-a/281710/  
#LeiHarfoucheSIM

Leia também:

Motivos para apoio à Lei Harfouche - Artigos - Campo Grande News
http://www.campograndenews.com.br/artigos/motivos-para-apoio-a-lei-harfouche

---------------------------
http://inter-ceptor.blogspot.com/
Fas est et ab hoste doceri – Ovídio

Se concorda, compartilhe.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário