quinta-feira, outubro 13, 2016

Indisciplina Escolar: não se pode esperar pelo milagre além-muros


"Segundo os gestores, os estudantes tinham problemas familiares e de indisciplina. Chegaram a colocar cadeiras dentro do vaso sanitário – sobraram 34 dos 55 jogos comprados -, jogar talheres e pratos no lixo, fraturar dedo de professor. “No meio de 50 matriculados nessas turmas, havia três ou quatro que se destacavam, que tinham interesse e se mantiveram na escola”, estima o diretor."
Cf. Razão para mau ou bom ensino está quase sempre fora dos muros da escola http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/razao-para-mau-ou-bom-ensino-esta-quase-sempre-fora-dos-muros-da-escola/ via @JBr.

Parece que a percepção desse problema no país está desabrochando, não se trata apenas de salário, a velha desculpa para melhorar a educação. Que proventos atraiam melhores profissionais não restam dúvidas, MAS acreditar que um excelente professor pode fazer algo para melhorar este quadro sem instrumentos jurídicos a seu favor é sonho de virgem. Tolice. 

E há quem esteja trabalhando neste sentido... #LeiHarfoucheJá Esperar pela solução e "conscientização além-muros", no entanto, é um projeto para gerações futuras, quando estivermos mortos e temos que ter algo AGORA, enquanto nossas consciências não morrem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário