terça-feira, outubro 11, 2016

Papagaios e Dementes


Na casa do papagaio, ele reinava sozinho como único animal de estimação. Até que um dia lá veio, Ele... "O melhor amigo do homem" e nosso psitacídeo ficou inconformado. Como o primogênito tinha certos privilégios, chamemos liberdades, descia a toda hora ao chão e andava se balançando até a casinha do carinhoso bullmastiff:

- Esse cãozinho não é de nada, esse totó não é de nada, esse...

Fazia isso cerca de duas ou três vezes por dia, durante dias, por semanas. Sem resposta, sua tática insuficiente o fez subir na casinha e repetir o mantra implicante. Como nem isto dava sinal de stress algum subiu na cimeira e andou com suas garrinhas afiadas na madeira até a entrada e pôs a cabeça para dentro repetindo a tortura psíquica. Mas antes que pudesse engrenar a segunda frase sentiu tudo escurecer e um bafo em torno do pescoço, o cãozinho lhe abocanhara sem, no entanto, infligir o xeque-mate. 

Ainda com a saliva grudada às penas e zonzo cambaleou até o piso e quando se recompôs pode sair dizendo...

- Ahá, esse cãozinho não é de nada...

------------------------------------------------------------------------

Tu já deve ter encontrado bostas assim na tua vida, que após ter sido vários golpes contra sua insensatez, tudo que lhes resta é sair repetindo uma mentira, talvez para enganar outros ou, o que é pior, talvez para se enganar. 

Entendeu Petista?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário