sexta-feira, novembro 11, 2016

O Doce Amanhecer do Réptil Incorruptível


(Imagem: ca.news.yahoo.com).

O mundo é cruel, o mundo é violento. Quando acesso o noticiário vejo quanta barbaridade ainda existe no mundo e, com as mãos indecisas e o coração trêmulo (ou seria o contrário...) decido mudar de canal. Talvez um Baby TV, ou não... Algo mais 'realista': Transformers para preparar bem meus filhos para a difícil evolução que terão neste mundo cheio de armadilhas e maldades. Mas, por outro lado, é justamente isto que nos mantém ativos e na defensiva, a capacidade de, em meio a tantas agruras nos voltarmos para o que temos de mais primevo, a capacidade de brincar e criar em meio aos bombardeios. Li, por ocasião da Guerra da Bósnia que os habitantes da capital, Sarajevo ainda realizavam concursos de beleza. "Não podemos parar a vida" diziam. É por aí, não podemos parar de viver, em meio à violência, apesar da violência até que a morte acometa um de nós ou alguém que amamos e digamos depois do rosto umedecido, "a vida continua..."

Bem, foi neste espírito angelical que pensei, não seria mais fácil se tentássemos resolver problemas e dilemas com soluções infantis. E como se o destino fosse traçado por um deus brincalhão, me deparo com a seguinte notícia:

Indonesia Is Planning To Use CROCODILES As Prison Guards For Death Row Inmates https://ca.news.yahoo.com/indonesia-planning-crocodiles-prison-guards-125210363.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw

Realmente, você não consegue subornar crocodilos.

Eh eh eh...
Anselmo Heidrich 

Nenhum comentário:

Postar um comentário