Confira meu comentário sobre como Olavo de Carvalho já perdeu há muito o protagonismo intelectual do conservadorismo no Brasil e não possui outro recurso argumentativo a não ser apelar para teorias conspiratórias.

O TENESMO INTELECTUAL DE OLAVO DE CARVALHO
Que bosta de artigo. Eu li com atenção para ver se conseguia extrair algo que prestasse, mas Olavo de Carvalho anda tão ressentido pela perda do protagonismo ideológico no país e perda para desafetos que julgou em algum momento de devaneio que fossem suas criaturas – o MBL -, que não admite que os garotos marcaram um strike com direito a dancinha e tudo o mais. Agora me vem com um artigo que parece um arroto que não se sabe o que comeu, não se sabe o que está implícito de tão vago – “as duas facções em luta estão cegas”… -, que nos remete ao velho e batido automatismo deste senil estudioso dos astros que parece já ter perdido toda conexão com a Terra e alguma base firme de Lógica. Tudo tem um plano maligno por trás, não pode ser uma cegueira ideológica ou falta de discernimento de quem produziu as mostras, mas TEM que ser algo mais profundo e oculto que só o mestre pode nos revelar… Vejam o que ele insinua, de modo indireto ao dizer que os ricos, bilionários, em suma, o interesse dos bancos em promover a pedofilia para impor a desestruturação da família através do multiculturalismo. Ora! Há métodos muito mais fáceis que um caminho que levou, inclusive a uma rápida reação e, possivelmente, perda de correntistas de um desses agentes financeiros. Ele está só querendo que alguém caia como um pato nesta isca repetitiva para vir com aquela ladainha de meta-capitalistas a favor de um governo mundial financiados por alguém (Soros?) que almeja a destruição de toda Cultura Judaico-Cristã e onde tudo se encaixa nisto. Será que ninguém percebe que este é o mesmíssimo raciocínio batido de todo velho comunista fora de moda ou marxista vulgar que tudo tenta condicionar aos interesses do capital quando algo dá errado, uma crise, um conflito, a pobreza etc.? Sinceramente, tem que ser muito lesado das ideias para levar este ananá a sério.
E agora que se infiltraram no grupo do Whatsapp do MBL para achar algum furo tudo que encontraram foi que os garotos detestam o PSDB (sejam bem vindos!) e querem cooptar os liberais dentro do partido para o movimento deixando os soças apodrecerem, ou seja, EXATAMENTE o contrário do que o velho senil da Virgínia dizia, que os garotos seriam cooptados “pelo sistema” e que eram farinha do mesmo saco etc.
Com o tempo, a realidade dá um banho de verdade na imaginação daquele viciado em nicotina e teorias da conspiração.